939 523 710 geral@sucatascm.com

Abate de Veículos em Fim de Vida (VFV)

O Veículo em Fim de Vida (VFV) corresponde genericamente aos veículos que não apresentando condições para a circulação, em consequência de acidente, avaria, mau estado ou outro motivo, chegaram ao fim da respetiva vida útil, passando a constituir um resíduo.

De acordo com a legislação em vigor, o cancelamento da matrícula de um Veículo em Fim de Vida só é efetuado pelo IMT desde que seja apresentado um certificado de destruição emitido por um operador de desmantelamento autorizado.

Assim, o proprietário de um VFV pode entrega-lo na Sucatas do Casal do Marco com toda a confiança, porque somos um desmantelador autorizado.  Encaminhamos o pedido de cancelamento definitivo da matrícula do veículo para os serviços do IMT.

Regime transitório até 31 de Dezembro de 2008

Decreto-Lei n.º 78/2008, de 6 de maio, veio possibilitar o cancelamento de matrículas de veículos que tinham sido destruídos ou desmantelados entre 1 de dezembro de 2000 e 6 de maio de 2008. Tratando-se de um regime transitório e excepcional, este diploma vigorou até 31 de dezembro de 2008.

Logo - Sucatas Casal do Marco

Formulário de contacto

15 + 12 =