Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the all-in-one-seo-pack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/vhosts/sucatascm.com/httpdocs/wp-includes/functions.php on line 6114
Reciclagem & Meio Ambiente | Sucata Casal do Marco
939 523 710 geral@sucatascm.com

Reciclagem & Ambiente

O nosso papel é fundamental para o meio ambiente

O metal é um dos materiais mais usados no quotidiano, conpondo as embalagens dos mais diversos produtos e sendo também encontrado em fios e outros objectos de uso recorrente.

Após cumprida a sua utilidade, o metal, sendo decartado da forma correta, pode ser reaproveitado através de um processo de reciclagem. O metal reciclado tem características semelhantes ao original podendo ser processado desta forma várias vezes sem deixar de ter qualidade e as características fundamentais ao seu uso. Tendo como exemplo o alumínio, considera-se que pode ser reciclado ilimitadamente sem que seja alterado. Por sua vez, o aço, após reciclagem pode ser usado em recipientes ou peças para automóvel.

A reciclagem dos metais tem um grande impacto no ambiente pois evita a descarga destes materiais em aterros, que são um sítio que têm como finalidade a descarga de matéria orgânica, e até para outros espaços naturais. Quando os metais não são tratados de forma a ser reintroduzidos no ciclo industrial há acumulação desnecessária de resíduos e todas as formas de vida podem sofrer como consequência de um meio ambiente degradado.

O processo começa com uma primeira fase de separação por características e tipo de metal. A reciclagem é diferente para ferro, cobre ou aço. Os objetos metálicos recicláveis são inúmeros, desde os recipientes alimentares como latas de refrigerante e de peixe em conserva, como utensílios de bricolage – pregos, parafusos, arames, fios de cobre, canos são apenas alguns exemplos. Outros objectos domésticos como portas, janelas, portões, outras chapas, tampas dos mais variados recipientes e molduras podem também ser processados e ganhar uma nova vida.